top of page

Sessões de Observação

Atividades de Observação do Céu

O Observatório Astronômico é um espaço aberto ao público, onde são promovidas sessões de observação do céu com auxílio de telescópios e ponteiras lasers. Entre as atividades promovidas destacamos o Sarau das Copas, a conversa com astrônomos e os jogos didáticos, visando incentivar as pessoas a perceberem o céu, sua beleza e sua relação com nossas vidas. Oferecemos ainda palestras, minicursos e oficinas de astronomia voltadas para a educação básica. Conheça nosso programa. e agende sua visita.

Além disso, é possível solicitar a visita de uma equipe do Observatório Astronômico à sua escola. As atividades disponíveis incluem: o Sarau das Estrelas, onde você encontrará música, poesia e diversidade cultural; a oficina Medidas do Arco da Lua, mesclando astronomia e matemática; e o Trunfo das Estrelas, um jogo que encanta, orienta e estimula a observação do céu.

Todas as atividades do observatório acontecem mediante agendamento prévio, cujo processo é bastante simples. Basta o(a) professor(a) preencher o formulário online e optar pelo programa mais adequado à sua turma, além de sugerir datas e horários que sejam convenientes para seus alunos e alunas. Depois é só aguardar que entraremos em contato para confirmar o agendamento. 

O Observatório Astronômico também promove sessões periódicas de observação do céu em praças e locais públicos, dentro do Programa Céu Aberto. Fique ligado em nossas divulgações nas redes sociais!

IMG_0259.jpeg
DSC_3876.JPG
IMG_9180.JPG
bottom of page